quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Desenterrando poesias 1

Vou arriscar publicar aqui, vez ou outra, coisas que escrevi e guardei nas gavetas do meu computador. Afinal, estamos entre amigos. rs


ARGH!

Que lugar...
Que lugar horrível...
Quem sou eu?
Que pessoa risível...
Perdido
Largado
Jogado
Enlatado
Rotulado
Processado
Quero fugir, quero viver
Cansei de morrer...
O peito aperta
Aperto os olhos
Esmago a alma...
Calma...
Isso passa...
Passado isto, melhora
Passado, este não vai embora
Se faz presente a toda hora
Não se cansa de atordoar
A dor toda não amansa
Muitas paredes me cercam
Grades de espelho me espelham
Esperam centelhas
Centenas destas que teimam em não queimar
Queimam a mim
A segurança gera medo
O medo gera insegurança
E cega...
E chega!
Mas e daí?
Querer nem sempre é poder
Ao menos não pra quem não tem poder
Pode ser...
Milhões sofrem
Grilhões!!
Preciso partir
Preciso pedir?
Um dia...
Tenho fé!
Ou finjo,
Já que quero ter!

6 comentários:

  1. meu querido.. que surpresa boa esse seu blog!!!!
    Cheguei a conclusão que o medo sempre se faz presente. Ruim é quando fazemos dela nosso guia, transformamos nossa vida numa fuga e acabamos parando em lugares que não tem nada a ver, com pessoas estranhas.. afinal, perdemos nossa voz, como num pesadelo no qual não conseguimos gritar, correr..rs falta o sim em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo... falta o sim. Mas um "sim" vem acompanhado de um monte de "não". E, em certas ocasiões, é preciso ponderar muito... infelizmente ou felizmente.

    ResponderExcluir
  3. Adorei Alex... quantas vezes nos sentimos assim né? e é preciso ter coragem para assumir nossos medos e nossas dúvidas...e o bonito da vida é quando conseguimos encontrar a saída diante de tantos nãos...o sim que vem lá do fundo da nossa alma é sempre maior que qualquer não!
    bjossss

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Mari!! Mas é isso aí... me sinto assim a cada dia de serviço, mas aos poucos, bem de vagarinho, vou largando os nãos pelo caminho seguindo em busca desse sim do fundo da alma de que vc falou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oh palavrinha importante essa... "sim"! Demoramos muito tempo para dizê-la, as vezes nunca chegamos a pronunciá-la. Talvez encaremos essa palavrinha como um sin - um pecado - por nossa mania de falar inglês..rsrsrs Vou procurar textos a respeito, depois mando pra vc.
    falow!!!

    ResponderExcluir